Carregando... Aguarde...

Boletim


Comunicado aos Colaboradores da UNIMED CUIABÁ



Íntegra do conteúdo

Caríssimos colaboradores da Unimed Cuiabá. Eu, Fábio Viana, quero aqui falar SOBRE EQUÍVOCOS!  

1- De forma clara quero dizer que o comunicado afixado na Unimed Cuiabá, na tarde desta quarta feira dia 29/03/2017 as 14 horas,  não é o que foi acordado entre a Unimed Cuiaba e o Sintracoop-MT.  O percentual de 12% (doze por cento), divulgado pela UNIMED CUIABÁ está EQUIVOCADO !

2- Foram 30 dias de negociações EXAUSTIVAS entre o Sintracoop-MT e os representantes da UNIMED CUIABÁ:  Presidente Dr. Rubens carlos de Oliveira  e o Superintendente financeiro Sr. Eroaldo de Oliveira.

À todo momento procurei sensibilizar os dois sobre a necessidade de  repassar um percentual JUSTO para todos os nossos colaboradores da Unimed Cuiabá.  O Sindicato sabe que as metas do PPR não foram 100% alcançadas, mas a tarefa do sindicato é defender o trabalhador e garantir que todos os esforços sejam devidamente recompensados.  Argumentei que mesmo que as metas não fossem integralmente alcançadas mas os esforço dos colaboradores levou a Cooperativa à chegar muito perto dos objetivos e metas propostos. Quem trabalha merece ser recompensado: este é o entendimento inclusive da Justiça do Trabalho!

3- Foi com este argumento que conquistamos junto ao Sr. Eroaldo de Olivera um acordo positivo para os trabalhadores na UNIMED CUIABÁ. 

4 - Após a conclusão da negociação, infelizmente houve uma demora administrativa para IMPLEMENTAR contabilmente e divulgar o tal percentual. Essa demora entre o que foi combinado e o ato de cumprir este pagamento na folha gerou revolta entre os colegas da UNIMED Cuiabá.

Recebemos inúmeras ligações e queixas dos colaboradores, e muitas alegações raivosas de que o sindicato estaria de "braços cruzados".  Essa demora administrativa trouxe percas irreparáveis à imagem e credibilidade do sindicato junto à categoria.  Inclusive fazendo com que nossos colaboradores viessem a desacreditar do compromisso maior do sindicato com a luta e representatividade da categoria: "a quebra de expectativa na recompensa aguardada pelos mesmo".   

5 - Mesmo após o acordo celebrado entre SINDICATO e UNIMED, fomos surpreendidos pela publicação de um "COMUNICADO" que só podemos classificar como EQUIVOCADO, no dia 29/03/2017, às 14 horas, afixado na parede do relógio da UNIMED.  Orientamos a todos os trabalhadores que apenas DESCONSIDERASSEM o que ali estava escrito, pois "12% Não é o percentual negociado!!!! "

6- Para ELIMINAR EQUÍVOCOS, venho a público informar, que são mais de 700 mil reais que deverão ser distribuído a todos os colaboradores na forma de bonificação salarial.  A BONIFICAÇÃO  é uma forma de acréscimo salarial que não tem encargos e, conforme o acordado,  vai entrar na forma proporcional e escalonada no salário nominal.  O VALOR DA BONIFICAÇÃO, de acordo com o salário recebido, pode chegar a representar um ACRÉSCIMO REAL de até 30% do salário nominal recebido pelo trabalhador: Quanto menor for o salário maior será o impacto na aplicação do percentual.

7- REAFIRMO QUE O Sintracoop-MT nunca trouxe prejuízos ao trabalhador!
Nossas ações sempre foram no sentido de GARANTIR a manutenção dos postos de trabalho e AUMENTAR os benefícios.  No  último acordo Coletivo conquistamos a implantação do "Cartão Cesta alimentação" e para cada acordo coletivo celebrado, somamos novas conquistas.

É com prazer que reafirmo que "CONQUISTAMOS SIM UM AUMENTO REAL PARA OS COLABORADORES DA UNIMED" mesmo após movimentações contrárias.  Após cada LUTA, CONTINUAREMOS A ACRESCENTAR algo que antes não tínhamos.  

A todos os que, mesmo sendo colaboradores, lutaram CONTRA A NOSSA LUTA, eu faço aqui uma INDAGAÇÃO CURIOSA:  "VOCÊS QUE LUTARAM CONTRA, IRÃO AGORA ABRIR MÃO DESSE BENEFÍCIO ???

                                                          Fabio viana - Presidente


Procurar conteúdos similares por categoria


Adicionar na lista de favoritos

Clique no botão abaixo para adicioná-lo Comunicado aos Colaboradores da UNIMED CUIABÁ para sua lista de favoritos.

Você visualizou recentemente...