Fenatracoop estrará em férias coletiva no dia 20 de dezembro

admin 2 de dezembro de 2013 0
Fenatracoop estrará em férias coletiva no dia 20 de dezembro

Presidente da Fenatracoop Mauri Viana: “Vamos trabalhar ainda mais em 2014 para garantir todos os direitos e conquistas aos nossos companheiros trabalhadores em cooperativas

O presidente da Federação Nacional do Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana comunica a todos que servidores da Federação estarão em férias coletivas no próximo dia 20 de dezembro e voltarão com suas atividades normais a partir de 13 de janeiro de 2014. De acordo com o presidente no 2013 a Fenatracoop conseguiu diversas conquistas aos trabalhadores e que no próximo ano muitos outros projetos serão colocados em pratica.

Dentre os projeto da federação, o presidente destaca a importante de três que serão o foco da Fenatracoop para os próximos anos. Trata-se do Programa nacional de Benefícios que compreende: Plano de saúde Unimed sem coparticipação, sem carência e sem limites de idade, consultas e exames, plano odontológico com a empresa Prodent contemplando 276 procedimentos, sem limite de consulta, sem carências e também sem coparticipação, seguro de vida com a empresa Generali Brasil Seguros com cobertura de R$ 30.000,00 por morte natural, R$ 60.000,00 por morte acidental e invalidez total ou parcialmente, além de seguro residencial, assistência 24 horas e auxílio-funeral. “Com certeza esse plano de benefício representa a dignidade e a melhora na qualidade de vida dos trabalhadores e seus dependentes”, ressalta Viana.

Outro projeto que também é a menina dos olho do presidente da Fenatracoop é o projeto de habitação que visa a construção de moradias alternativas com baixo custo e o mais importante, sem perder a qualidade na construção. “Sem dúvida alguma trata-se do melhor e maior projeto habitacional já realizado. Para isso já firmamos parceiras com o governo federal, com as empresas que detém a tecnologia para construção das unidades habitacionais e agora estamos buscando a parceira com os governos dos estados e as prefeituras para podermos levar, através deste projeto a dignidade aos trabalhadores que terão a oportunidade de realizar o sonho da casa própria”, ressalta Mauri Viana ao revelar que as negociações com o estado do Paraná estão bem adiantas e a intenção é de construir cerca de 30 mil novas moradias no Paraná.

Além do Plano Nacional de Beneficios e o projeto habitacional a Fenatracoop estará focada também na implantação em todos os estados brasileiro da Comissão Permanente de Negociação – CPN. De acordo com o presidente Mauri Viana, o projeto de implantação da CPN desenvolvido pela Fenatracoop, tem como principal intuito de atender, de forma mais satisfatória, os anseios dos trabalhadores em cooperativas e acima de tudo, facilitar ainda mais o relacionamento entre os trabalhadores e o patronal. “Além dos objetivos principais, a implantação do CPN visa dispor de normas sobre as negociações com o patronal, considerar a importância das organizações e manifestações sindicais e manter o canal permanente para negociações”, ressalta Mauri Viana.

Edição: Equipe Fenatracoop

Leave A Response »